terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Sandalinha Menina - Molde Grátis


Olá Meninas,

Essa semana estou inventando moda com couro sintético e estou adorando. Fiz outra sandalinha de menina com sola de vinil. Depois da mudança estou revendo muito material que eu tinha guardado e daí as ideias vão pintando e vão saindo. Olha no que deu essa.

Não fiz o pap por ser uma peça inteira e como a sola é em vinil eu não coloquei viés, então é só costurar e pronto. É um modelinho bem simples. O forro eu coloquei papel termo colante no tecido, colei no coro e costurei. O lacinho é só de tecido preso com uma tirinha de couro. Atrás coloquei velcro e um botão para enfeitar. Esse modelinho é 06 meses.
MOLDE

Só para lembrar, aqui vão as tabelinhas encontradas na net.





Visitem o Coisas de Bebê
Bjs





Sandalinha de Bebê - Molde Grátis


Olá meninas,


Então, gostaram do Blog novo?
Tomaram um susto, não foi?
Eu nunca mudei o blog e ainda estou tendo dificuldades de acertá-lo, mas chego lá.
Bem, continuando os testes de sapatinhos, tenho essa sandalinha que fiz com aquele couro sintético do tênis da postagem anterior, mas minhas amigas, minha máquina, na finalização, quebrou e tive que pregar à mão o viés de couro e foi doloroso para os meus dedinhos, acreditem. Ela não quebrou pelo couro, não, foi a parte de encher carretilhas e aí fiquei na mão, mas já vou levá-la para consertar. Agora vejam a sandalinha, que lindinha e é tão fácil que eu não fiz o pap, mas se precisarem eu faço. Aqui vai o molde e qualquer coisa me gritem!
 




Duas tirinhas de cada lado cruzando o peito do pé e uma na frente. Nada mais e fica engraçadinha bastando colocar um lacinho (o meu fiz do próprio couro), mas pode ser também uma flor, uma pedrinha e até sem nada ela é linda. Vejam.


Foi aqui que a máquina pifou e eu ainda não tinha colocado o viés de acabamento...
Logo nos 44minutos do segundo tempo...
Ah! Viram o manequim de sapatinhos?
São feitos em feltro para ajudarem na hora de acertar o sapatinho, como já mostrei na postagem anterior.
 Coloquei um pedacinho de velcro para fechar e preguei um botãozinho para enfeitar.
E ficou assim.


Tenham uma semana cheia de paz!

Bjs

Sapatinhos de Bebê Molde Tênis PAP


Olá gente querida do bloguinho,


Eu tenho visto por aí na net muitos sapatinhos com modelinhos novos e estou fazendo alguns para experimentar porque adoro novidades. Este que eu fiz o passo a passo é muito lindinho. Eu usei feltro estampado, malha para o forro, papel termo colante dupla face (aquele que a gente usa para fazer aplicação em roupas) e um couro sintético que eu tinha, mas se vocês não tiverem aproveitem aquela bolsa que vocês não usam mais ou aquela nécessaire que vocês ganharam e fica guardada eternamente, porque é só para fazer um detalhe no tênis e qualquer pedacinho dá. Ah! Eu queria contar para vocês que eu fiz dois pés de bebê de feltro para servir de manequim para os meus sapatinhos. Faz tempo que eu precisava experimentá-los e não tinha nem um bebê por perto e muitas vezes eu tinha dúvida se ia calçar bem, mas agora isso acabou e eu vou mostrar no final da postagem como ficaram e também os moldes. Para quem faz sapatinhos é uma mão na roda. Bom, mãos à obra.

Os moldes estão em tamanho natural, mas não esqueçam de configurar a impressora para papel A4, imprimir e conferir as medidas, ok?
Qualquer problema entrem em contato por e-mail. 
 

Os Moldes




Depois de cortar (prestem bem atenção na posição da solinha para não ficar dois pés esquerdos), colem no papel termo colante para ficar melhor para costurar. Eu fiz isso porque estou usando malha e ela enrola muito nas bordas.


Agora vamos costurar as pecinhas de couro.


 Esse passo é importante para depois fechar certinho a parte de trás.







Este aqui é para os gatinhos.


Gente, não são fofinhos?

Aqui está o manequim que me facilita criar novos modelos, verificar se há erros no sapatinho, saber como ele vai ficar no pé e fotografar melhor. Estou adorando usá-los, já coloquei até uma meinha para calçar melhor. kkk


Quem gostar da ideia e quiser fazer aqui vão os moldes que eu fiz, mas vocês podem fazer de todos os tamanhos, eu fiz os que eu uso mais. Ah! Tá valendo o que eu disse no início da postagem, os moldes estão em tamanho normal e tem que configurar a impressora para papel A4, imprimir e conferir as medidas indicadas no molde, mas quem não conseguir pode entrar em contato comigo por e-mail, mas não esqueçam que só poso enviar moldes depois do dia dois de cada mês porque minha internet é da Claro e tem franquia e aí já viu, né? 
Aguardem!




Espero que vocês façam bastante sapatinhos para seus bebês, para venderem, para presentearem e tudo mais e fiquem bem felizes.
Beijão

domingo, 24 de janeiro de 2016

Férias



Olá meninas,

Todo mundo de férias, curtindo a praia e eu também. A imagem acima é da praia onde eu moro é uma delícia, mas não esqueci de vocês, não. Ainda não consegui instalar uma internet decente, mas já estou preparando bastante material para as postagens de 2016, enquanto isso, fiquem com algumas ideias encontradas no Google que eu achei geniais.


Encantador...
l
Preciso fazer uma capa nova para o meu também.
 Quem disse que guirlanda é só para o Natal?


 

 Como não pensei nisso antes?
Eu preciso disso.
 Para não esquentar a cabeça...
 
Para não dizer que não postei nada para eles.
Vou ficando por aqui, mas me aguardem que vai ter muita coisa legal.

Tenham uma semana cheia de paz!


Bjs

Translate

Pesquisar este blog

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Apenas alguém querendo ajudar.

BLOG NOVO!

BLOG NOVO!
Coisas de Bebê

Meu e-mail:

jesuenice@yahoo.com.br


Quer enviar direto?
Click na imagem.

Arquivo do blog